Negócios

Dana conquista prêmio Exportação RS 2017

dana premioexportacaors2017 - Dana conquista prêmio Exportação RS 2017
Raul Germany, da Dana, recebe o prêmio de Fabrício Forest, do conselho do Prêmio Exportação Foto: Denison Fagundes

A Dana conquistou novamente o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Autopeças. A empresa se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no País para o mercado externo, especialmente para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros.

 

Esta é a sexta conquista da Dana, nos últimos oito anos, e a nona desde que a premiação foi instituída. A primeira vez que a empresa recebeu o Prêmio Exportação RS foi em 1994. “Somos uma companhia com forte tradição exportadora e há muito tempo fornecemos os componentes feitos no País para o mercado internacional”, destaca Raul Germany, Country Leader da Dana.

 

A partir de suas operações no Brasil, em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, em São Paulo, a Dana exporta para 21 países, nos cinco continentes, entre os quais Argentina, Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos e França, entre outros. As exportações são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, um modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa.

 

“As exportações, assim como o mercado de reposição, sempre foram fundamentais para que a Dana obtenha o melhor balanceamento dos negócios e da ocupação de sua capacidade produtiva. Isso permite que sejamos mais competitivos globalmente e invistamos em novas tecnologias, indo além das necessidades do mercado local”, analisa Raul Germany.

 

Etiquetas
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios