DestaqueSerra GaúchaVariedades

Hoje: Canela recebe Concerto de Integração

Galeria Orquestra 91 - Hoje: Canela recebe Concerto de IntegraçãoA Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul promove mais uma edição do Concerto de Integração em comemoração aos 50 anos da UCS. A apresentação será em Canela, hoje (21) à noite, com entrada franca, a partir das 19h30, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes (Catedral de Pedra). O concerto será regido pelo maestro Diego Schuck Biasibetti e terá como convidados os solistas Giovani dos Santos (violino) e Júlio Wagner (oboé).

Maestro Diego Schuck Biasibetti - Hoje: Canela recebe Concerto de Integração
Maestro Diego Schuck Biasibetti
No violino Giovani dos Santos - Hoje: Canela recebe Concerto de Integração
No violino, Giovani dos Santos

O concerto em Canela será o quarto de uma série de concertos comemorativos que estão acontecendo nos campi universitários ao longo deste ano – o primeiro foi em Nova Prata; o segundo, em São Sebastião do Caí e, o terceiro, em Farroupilha.

Publicidade

A Orquestra apresentará as obras: Abertura da ópera “As Bodas de Fígaro”, de W. A. Mozart; Concerto N. 3 para Violino e Orquestra em Sol Maior, de W. A. Mozart, com o solista convidado Giovani dos Santos (violino); Sinfonia N. 5, de F. Mendelssohn Bartholdy;

Júlio Wagner solista convidado - Hoje: Canela recebe Concerto de Integração
Júlio Wagner, solista convidado

Homenaje a Federico Garcia Lorca, de S. Revueltas; Gabriel’s Oboe, de E. Morricone, com o solista convidado Júlio César Wagner (oboé); Suite N. 2, de H. Villa-Lobos; e Abertura Festiva, de C. Küstner, obra alusiva às comemorações de 50 anos da UCS. A UCS, criada em 10 de fevereiro de 1967, iniciou os festejos dos seus 50 anos, com a terceira edição do “Natal em Família na UCS”, em dezembro do ano passado, no Campus-sede. O concerto em Canela será o quarto de uma série de concertos comemorativos que estão acontecendo nos campi universitários ao longo deste ano – o primeiro foi em Nova Prata; o segundo, em São Sebastião do Caí e, o terceiro, em Farroupilha.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios