RSSão Leopoldo

Jovens da Casa de Acolhimento visitam a São Leopoldo Fest

Casa de Acolhimento - Jovens da Casa de Acolhimento visitam a São Leopoldo Fest
Foto: Charles Dias

A convite do Gabinete do Prefeito de São Leopoldo, uma turma de seis adolescentes da Casa de Acolhimento, mantida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, visitaram a São Leopoldo Fest, na tarde desta sexta-feira, 28 de julho. Os jovens de 13 a 17 anos, puderam desfrutar do Parque de Diversões e passearam pelos estandes da feira. De acordo com o diretor da Casa de Acolhimento, Adilson Bier, além da atividade promover o convívio comunitário dos acolhidos, “o vínculo entre estes jovens também se fortalece, eles se unem mais”.

A Casa de Acolhimento abriga jovens, até 18 anos, que estão sob medida protetiva. “A vinda deles é para integrá-los a comunidade, respeitar a sua cidadania, pois também têm direito a cultura e lazer, como qualquer pessoa”, esclareceu o titular da Sedes, Rodrigo de Mello Castilhos.

O prefeito Ary Vanazzi recebeu o grupo em seu gabinete na São Leopoldo Fest e os incentivou a participar das atividades desenvolvidas pela prefeitura. “É importante ouvir essa gurizada, estimular a participação de vocês em atividades culturais, participar de reuniões, assembleias”, disse Vanazzi aos jovens.

São Leopoldo Fest

A São Leopoldo Fest – De volta às origens –  celebra os 193 anos da imigração alemã. A festa segue até o dia 30 de julho, com shows nacionais, locais, artesanato, chopp e diversão. A festa ocorre no Centro de Eventos de São Leopoldo, na avenida São Borja nº  1860, das 10h às 22h. Os ingressos para o acesso aos estandes, praça de alimentações, Arena das Artes e Tablado Folclórico, custam R$ 5. Os shows do palco principal, que acontecem à noite, têm valores diferenciados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios