GeralNotícias

Meirelles: País vai gerar mais empregos no 2º semestre

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a geração de vagas de trabalho vai se intensificar ao longo do segundo semestre do ano. A declaração foi feita no Twitter, após a divulgação dos dados de emprego pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, a taxa de desemprego registrou a maior queda desde o fim de 2014. No trimestre encerrado em junho, esse índice que mede o nível de desocupação caiu para 13%; no trimestre anterior, essa taxa era maior, estava em 13,7%.

Publicidade

Na prática, isso significa que mais de 1,3 milhão de pessoas foram reposicionadas no mercado de trabalho e voltaram a ter renda. No Twitter, o ministro observou que essa foi a terceira queda consecutiva do desemprego e afirmou que esse movimento é efeito da política econômica sobre o mercado de trabalho.

“A criação de novas vagas de trabalho deve se intensificar ao longo do segundo semestre, com a retomada da atividade econômica e confiança”, afirmou Meirelles. “Dados mostram ainda melhora nos salários em relação a junho de 2016. Os ganhos acima da inflação trazem expansão da renda das famílias”, argumentou.

Impulso para o PIB

Publicidade

Para Meirelles, essa dinâmica de aumento do emprego e a melhora dos salários vão impulsionar a retomada da economia. “Essa dinâmica ajudará a retomada do consumo das famílias, do investimento e de novas contratações por parte das empresas”, avaliou.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios