RSSão Leopoldo

Campanha do Agasalho recebe doação de cobertores

bb doação - Campanha do Agasalho recebe doação de cobertores
Foto: Charles Dias

A vice-prefeita, Paulete Souto e o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Castilhos, receberam  nesta terça-feira, 1º de agosto, no Banco de Agasalhos, a doação de 60 cobertores entregues pelo gerente da agência São Leopoldo do Banco do Brasil, Luiz Henrique Hauser, e pela gerente de relacionamento, Raquel Cristina Heinle. As doações, segundo Hause, foram arrecadadas em campanha interna do Banco, envolvendo as quatro agências do município para ajudar a comunidade. “Entramos em contato com a Prefeitura para destinar as doações de maneira mais eficiente”, disse. “Muito bom ver que as pessoas têm um espaço de acolhimento limpo e organizado, assim como o comprometimento das pessoas que trabalham aqui”, complementou Raquel Heinle. As peças serão divididas para o Banco, Albergue e Casa de Acolhimento.

De acordo com o secretário Rodrigo Castilhos, o Banco tem uma demanda diária de 700 peças. “A necessidade de doações continua. Podemos aproveitar estes dias quentes para estocar alguns artigos pois sabemos que ainda teremos dias frios e chuvosos”, destacou.

Para a vice-prefeita, é fundamental que a sociedade de sensibilize. “Passamos uma situação difícil no município e no país, porém, mais pessoas estão precisando de ajuda da gestão pública e estas ações que a comunidade nos aporta são essenciais para garantir condições melhores para as pessoas no frio”, afirmou.

A Campanha do Agasalho segue no município. Segundo a coordenadora do Banco, Elisandra de Oliveira Pinheiro, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Os artigos de maior necessidade são cobertores, roupas masculinas e infantis.

O Banco Municipal do Agasalho fica localizado no Ginásio Municipal Celso Morbach, avenida Dom João Becker, sala 14.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios