Publicidade
Geral

Mercado das Pulgas acontece domingo no distrito de Rio Pardinho

Os municípios de Santa Cruz do Sul e Sinimbu promovem, no dia 6 de agosto, no Salão da Comunidade Evangélica de Rio Pardinho, a 18ª Edição do Mercado das Pulgas – Flohmarkt. As novidades desta edição são as atividades recreativas para as crianças com a Escola de Alemão Auf Gut Deutsch e a edição dos jogos rurais promovida pela organização da Oktoberfest.

O evento acontece a partir das 9h, com entrada gratuita, com exposição e comercialização de artesanato, antiguidades, flores, brechó e pratos da gastronomia alemã. Ainda na parte da manhã haverá  demonstração de jogos rurais, exposição e comercialização de produtos.

O almoço está marcado para às 11h30, podendo ser adquiridos ingressos antecipados no valor de R$18.  Á tarde segue a programação, com a etapa classificatória para a Olimpíada rural, que acontecerá durante a 33ª Oktoberfest. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia do evento.

O que é?

Tradicional na Europa, o Mercado das Pulgas consiste em um local onde vendedores se encontram para oferecer produtos antigos, usados e artesanato. Originalmente chamado de Marché aux puces de Saint-Quen, realizado nos subúrbios de Paris, o bazar recebeu esse nome porque costumavam ser oferecidas peças de vestuário infestadas de pulgas. O Mercado das Pulgas da Rota Germânica Santa Cruz – Sinimbu ocorre desde 2008 e foi criado para incrementar a rota com ações que visam atrair os turistas da região.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar