RS

Museu Aberto transformará muro do cemitério de Esteio em tela de arte urbana

O cinza do muro do Cemitério Municipal 2 de Novembro na Avenida das Américas, em Esteio, vai ganhar o colorido do Grafite e da Arte Mural. Entre os dias 18,19 e 20 de agosto, a Prefeitura Municipal irá disponibilizará o espaço, que hoje é alvo de vandalismo, para a criação de grandes telas a céu aberto. O que hoje é só pichação, vai ser transformado no Museu Aberto de Arte Urbana de Esteio (MAAUE). Conforme o projeto, após concluído, Esteio terá um dos três maiores painéis artísticos de rua já produzidos no Estado.

 

O trabalho será realizado por artistas de diferentes lugares do país, como Bahia, Pernambuco e São Paulo, e do Estado, como Pelotas, Bento Gonçalves, Passo Fundo, entre outros. O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do grafiteiro esteiense Nasa. A previsão é criar cerca de 50 painéis de aproximadamente 15 metros quadrados, em que cada artista poderá executar sua obra com tema livre. No entanto, os trabalhos não poderão conter conotação política, ou caracterizar ofensa, preconceito ou qualquer tipo de discriminação.

 

De acordo com o secretário de Cultura, Rafael Figliero, já foram confirmadas participações de artistas de Esteio, Passo Fundo, Santa Rosa, Guarulhos, São Paulo e Recife. “Teremos grafiteiros dos mais diferentes pontos do país, além, é claro, dos artistas esteienses. O apoio do Nasa tem sido fundamental, pelo conhecimento e experiência que tem na produção de painéis como os que vamos criar no nosso museu”, explicou.

 

Rafael explicou ainda que o apoiador do projeto, o grafiteiro Nasa, participa de intervenções artísticas de rua em diferentes estados brasileiros há cerca de 15 anos. No mês passado ele foi o único artista gaúcho a participar do Meeting of Carapicuiba, em São Paulo. Mais informações sobre o projeto, com a Secretaria de Cultura, pelo telefone 3473-0414.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios