Esportes

Brasil disputa Universíade de Verão em 14 modalidades

Velocista Aldemir Gomes da Silva Junior compõe a delegação brasileira que viajará à China - Brasil disputa Universíade de Verão em 14 modalidades
Velocista Aldemir Gomes da Silva Junior compõe a delegação brasileira que viajará à China

O Brasil será representado em 14 modalidades esportivas na 29ª edição da Universíade de Verão, na República da China. A delegação do País terá 188 atletas e mais de 100 outros profissionais da comissão técnica.

A competição será de 19 a 30 de agosto deste ano. Na manhã desta quarta-feira (9), o ministro Leonardo Picciani recebeu parte dos convocados.

O Brasil terá representantes no atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais, taekwondo, badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, a expectativa para 2017 é de resultados melhores que em anos anteriores. “Estamos indo com delegações que são talvez as maiores ou uma das maiores da história da CBDU, e não só em quantidade, mas uma delegação muito forte, com expectativa de medalhas, de resultados”, afirmou.

Goiás já recebe os treinos do futebol masculino, enquanto o futebol e voleibol feminino iniciam a fase de treinamentos nesta semana, em São Paulo. O vôlei masculino treina em Brasília, e a equipe de judô realiza treinos junto à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

As competições da Universíade serão realizadas em mais de 70 praças esportivas e reunirão cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países. A viagem dos competidores brasileiros é financiada pelo Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).

Confira a lista dos atletas que estiveram na Rio 2016 e que também estarão na equipe brasileira na Universíade de Verão:

Atletismo
Aldemir Gomes da Silva Junior
Vanessa Chefer Spinola

Esgrima
Henrique Tavian Pereira Marques
Nicolas Massao Ferreira Silva

Natação
Allan Lopes Mamedio do Carmo
Daiene Marçal Dias
Daynara Paula
Gabriel da Silva Santos
Graciele Herrmann
Henrique de Souza Martins
Larissa Martins de Oliveira
Ítalo Manzine Amaral Duarte Garofalo
Leonardo Gomes de Deus
Manuella Duarte Lyrio

Saltos Ornamentais
Ian Carlos Gonçalves de Matos
Jackson André Rondinelli de Oliveira
Tammy Galera Takagi

Taekwondo
Maicon Andrade Siqueira
Venilton Torres Teixeira

Artigos relacionados