Esportes

GRÊMIO É SUPERADO PELO BOTAFOGO NA ABERTURA DO RETURNO

Grêmio x Botafogo abertura do returno - GRÊMIO É SUPERADO PELO BOTAFOGO NA ABERTURA DO RETURNO
O técnico Renato reclamou de desatenção da equipe gremista — Fotos: Rafael Ribeiro | Agência PressDigital

O final da noite deste domingo, dia dos pais, foi de Grêmio em campo no estádio Nilton Santos. O Tricolor, que viajou no sábado para o Rio de Janeiro, encarou o Botafogo, mas acabou superado pelo placar de 1 a 0, no jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira partida do segundo turno da competição. O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe alternativa, poupando atletas para o jogo com o Cruzeiro, que irá ocorrer na quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil.

Os primeiros minutos foram favoráveis para os donos da casa, que pressionaram e logo aos 6’ conseguiram abrir o marcador com Leandro. Os gremistas até melhoraram seu ritmo de jogo e apesar das dificuldades em chegar ao ataque, tiveram oportunidades, mas não aproveitadas. O Tricolor evoluiu a partir da metade da etapa e, nos acréscimos, teve um pênalti a seu favor – Marcelo Oliveira cobrou, mas Gatito conseguiu a defesa.

O segundo tempo também foi complicado para o Grêmio, que não conseguiu chegar ao gol de empate, apesar de maior domínio nesta etapa. Renato substituiu e tirou Batista, Jailson e Lincoln para colocar Dionathã, Patrick e Jean Pyerre, mas o placar não mudou.
Com o resultado, o Tricolor não somou pontos e segue com 39, na vice-liderança.

Escalação: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln, Everton e Batista.
Banco: Bruno Grassi, Conrado, Jeferson Negueba, Machado, Jean Pyerre, Patrick, Dionathã, Jadson, Pepê.

O trio de arbitragem foi comandado por Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho.

Público: 6.352 torcedores

 

Artigos relacionados