RS

Receita RS alerta para pagamentos do IPVA efetuados em julho

Contribuintes que pagaram o IPVA nos bancos Santander e Banrisul, entre 20 e 31 de julho, devem verificar possível saldo a ser quitado – Foto: Pepo Kerschner/Sefaz

A Receita Estadual convoca os contribuintes que efetuaram pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nos bancos Santander e Banrisul, entre os dias 20 e 31 de julho de 2017, para verificar se seus veículos não apresentam saldo a ser quitado com o Estado.

A situação é decorrência de falha operacional na atualização das bases de dados do Santander e na utilização de guias de arrecadação para pagamento emitidas antes da inscrição em Dívida Ativa, o que ocasionou o pagamento a menor de 105 contribuintes.

Publicidade

A diferença gera um saldo a ser quitado e impede a emissão do documento de licenciamento, podendo acarretar a apreensão dos veículos em blitze.

Os motoristas podem consultar a situação dos veículos e regularizar eventuais pendências nos sites da Receita Estadual (http://receita.fazenda.rs.gov.br/inicial) e do IPVA (http://www.ipva.rs.gov.br/inicial). A lista dos inscritos em Dívida Ativa pode ser verificada no link http://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/3973/lista-de-inscritos-em-divida-ativa-ref.

O alerta é em razão de informações desatualizadas dos proprietários junto à Receita Estadual, o que inviabilizou o contato via mensagens eletrônicas ou carta. Confira as placas com saldo a ser quitado.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar