GeralNegócios

CHINA TEM MERCADO PARA ALIMENTOS SAUDÁVEIS

castanha cópia - CHINA TEM MERCADO PARA ALIMENTOS SAUDÁVEISDoces, salgados e aperitivos na China é o tema do estudo de mercado que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) preparou para ajudar empresas do setor no seu planejamento para conquistar novos mercados. Segundo o documento, a onda da saúde chegou e mudou os hábitos dos chineses.

Por isso, entre os principais destaques está o consumo de castanhas frescas, que ganhou força pelo fato de serem considerados alimentos saudáveis. Produtores de castanha de caju e de castanha-do-pará têm especial oportunidade, já que eles têm valores nutritivos importantes. Pelo mesmo motivo, a demanda por balas e doces tem caído entre os chineses.

Assim como no Brasil, a prática de corrida de rua se tornou extremamente popular na China. De acordo com os dados do estudo, esse público consome castanhas como suplemento nutricional para controlar o peso em suas dietas. Além disso, no mercado chinês, existem oportunidades de negócios para diferentes tipos de castanhas e snacks, como por exemplo tâmaras com nozes e caramelo com castanhas de caju.

A forma de comercialização de doces, salgados e aperitivos na China também mudou. Existe um crescimento constante do comércio eletrônico, principalmente por meio de dispositivos móveis. Isso facilita a compra de produtos como castanhas, batatas chips e biscoitos.

Artigos relacionados