GeralVariedades

Emprego dos Sonhos: candidatos farão vídeo de Educação Financeira

O Emprego dos Sonhos, do SerasaConsumidor, entrou oficialmente na segunda fase. Ao todo, mais de 122 mil pessoas se inscreveram para viajar por 40 cidades do Brasil durante um ano para registrar a realidade financeira da população.

Agora, os candidatos que passaram para a segunda fase terão que fazer um vídeo de até 45 segundos sobre Educação Financeira e fazer o upload do arquivo no site www.oempregodossonhos.com.br. Esse é o momento de usar a criatividade. Para ter ideia, os candidatos podem acessar o conteúdo do Serasa Ensina.

Publicidade

Os vídeos enviados ficarão disponíveis para voto popular até às 23h59 do dia 19 de agosto de 2017 (próximo sábado), por isso, quanto mais cedo for enviado, maior será o tempo de exposição na página e chances de voto.

 

Inscritos

O Emprego dos Sonhos teve inscrição de pessoas de todos os estados do país. A maioria deles está no Sudeste (55,23%). Em segundo lugar, apareceu o Sul (16,90%), seguido do Nordeste (11,62%), Centro-Oeste (7,62%) e Norte (6,28%).

Publicidade

Confira os estados que tiveram mais inscritos:

  1. São Paulo (31,53%);
  2. Rio de Janeiro (12,60%);
  3. Minas Gerais (8,79%);
  4. Rio Grande do Sul (6,96%);
  5. Paraná (5,94%) e
  6. Santa Catarina (4,01%).

    O trabalho

    O profissional escolhido terá a missão de viajar por 40 cidades ao redor do Brasil, incluindo grandes capitais, para conhecer de perto e escrever sobre a realidade financeira dos brasileiros. A temporada de um ano oferece salário total de R$100 mil (a ser parcelado pelos doze meses), além de benefícios, como: transporte, hospedagem, alimentação e plano de saúde.

    Na rotina, o profissional deverá realizar entrevistas com consumidor, entender individualmente quais os principais motivos que trazem problemas relacionados a crédito e finanças, criar e produzir conteúdo sobre o tema, fazer cobertura fotográfica, posts e lives nas redes sociais, entre outras atividades. O período da temporada será de 04 de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018.

     

    Próximas etapas

     

    Os 10 vídeos mais votados pelo público vão para a final junto com outros cinco, que serão selecionados exclusivamente pela equipe do SerasaConsumidor. Os quinze finalistas serão chamados para uma entrevista individual, via Skype. A divulgação do vencedor será feita no dia 25 de agosto. Para acompanhar, acesse: www.oempregodossonhos.com.br.

     

    Cronograma:

    • 21 de agosto de 2017: Divulgação dos 15 finalistas;
    • 23 de agosto de 2017: Entrevista individual via Skype;
    • 25 de agosto de 2017: Divulgação do vencedor

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar