Candiota (RS) recebe Dia do Bem-Fazer

A InterCement Brasil e o Instituto InterCement realizam nos dias 19 e 20 de agosto o Dia do Bem-Fazer, maior ação de mobilização voluntária da empresa, que tem como objetivo realizar ações de solidariedade e cidadania que estimulem o trabalho voluntário de diversas pessoas para a execução de atividades de melhorias físicas, de lazer e esporte e promoção da cultura junto a entidades beneficentes, escolas, creches, postos de saúde e praças. A iniciativa objetiva gerar benefícios diretos para mais de 58 mil pessoas.

Candiota recebe Dia do Bem-Fazer

Organizado em todas as localidades onde a InterCement mantém unidades produtivas, só no Brasil o Dia do Bem-Fazer mobilizou 7.145 voluntários em 2016. Para essa edição, a expectativa é de mais 9 mil voluntários e mais de 58 mil pessoas atendidas diretamente ou indiretamente.

No município de Candiota, no Rio Grande do Sul, as atividades envolverão mais de 200 voluntários no projeto “Brincadeira de Criança é Coisa Séria” que desenvolverá duas atividades na cidade.

A Praça da Vila Residencial receberá tratamento especial com revitalização completa com manutenção, pinturas e aquisição de brinquedos. Já a Escola Santa Fé, localizada no Assentamento Santa Fé, também receberá manutenção com adequação dos banheiros, construção de cobertura e de calçada, pinturas externas e internas, adequação da cerca da horta e troca do portão de entrada. Ambas as ações vão beneficiar mais de 800 pessoas.

“Ao realizar o Dia do Bem-Fazer queremos despertar a solidariedade das pessoas e que juntos, podemos melhorar a comunidade como um todo. Ao longo dos anos dessa iniciativa percebemos que a adesão vem crescendo, e o impacto positivo das ações, vem aumentando. Além disso, acreditamos que essa iniciativa ajuda a promover a articulação do setor público, privado e a sociedade civil”, afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.