GastronomiaVariedades

Schin homenageia os gaúchos com série de latinhas comemorativas à Semana Farroupilha

Lata Schin FarroupilhaPara celebrar a Semana Farroupilha, enaltecer as particularidades da região e homenagear os heróis dos dias de hoje, que mantêm viva a tradição gaúcha, a Schin, patrocinadora oficial da Semana Farroupilha, lança uma série comemorativa de latinhas com imagens do renomado fotógrafo gaúcho Eduardo Rocha, que retratam diversas regiões do Rio Grande do Sul, hábitos tradicionalistas e o cotidiano do homem do campo.

 

Foram escolhidas dez fotos do extenso e belo portfólio do profissional que vão estampar as latinhas e que traduzem com maestria a cultura campeira e a memória da Revolução Farroupilha. As imagens foram cuidadosamente selecionadas pela marca para representar a valorização da cultura do povo gaúcho.

 

Lata Schin Farroupilha – Coleção cópiaNascido e criado em Dom Pedrito, na fronteira com o Uruguai, Eduardo Rocha é um fotógrafo que consegue retratar como poucos o espírito tradicionalista e a íntima ligação de todos os gaúchos com suas tradições e a aliança com os hábitos do campo.

 

Entre as imagens que estampam a série de latinhas especiais, confrades dos Cavaleiros da Paz, grupo do qual o fotógrafo faz parte, são retratados levando a tradição e a cultura sulista através de cavalgadas. Outra foto da série foi produzida em Uruguaiana, na Cabanha do Barulho de Chico Bastos, criador de cavalos crioulos. Nela, o mate da madrugada é apreciado ao redor do fogo de chão, hábito ainda tradicional dos trabalhadores de campo que antes de saírem para percorrem longas distâncias tomam o “amargo” que adoça a vida.

 

A série de dez latinhas comemorativas à Semana Farroupilha começa a circular no mercado a partir deste mês.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios