Negócios

Tecna marca presença no Festival de Cinema de Gramado

Equipe_Tecna_GramadoRepresentantes do Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do RS, com sede no Tecnopuc Viamão, já estão em Gramado para o 45º Festival de Cinema, que acontece de 17 a 26 de agosto. Dentre as ações que serão desenvolvidas durante o festival está o apoio na organização do Gramado Film Market – Conexões, nos dias 24 e 25 de agosto, com programação intensa e diversificada. Além disso, o Tecna articula o Hub Universidades, no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul, para interação com o público universitário presente no festival. Ainda, está produzindo conteúdo que valoriza as iniciativas do setor audiovisual do RS para exibição nos telões externos ao Palácio dos Festivais, em uma programação chamada de Play TV.

Esta é a segunda vez que o Tecna participa do tradicional evento de cinema na Serra Gaúcha. Em 2016, o centro foi com a proposta de se apresentar e comunicar ao público nacional, latino americano e do RS a sua inauguração, que já estava marcada para o primeiro semestre de 2017. Realizou produção de conteúdo, estandes, palestras e consultorias. Em 2017, o Tecna volta a Gramado, dessa vez para demonstrar as reais possibilidades da sua atuação como articulador de negócios.

 

Gramado Film Market

Durante o 45º Festival de Cinema de Gramado, o Tecna apoia a organização do Gramado Film Market– Conexões, iniciativa da Gramadotur voltada a profissionais e universitários com painéis temáticos e workshops. “Esta é a primeira edição desse evento dentro do festival e o Tecna entrou para qualificar a ação. Propusemos temáticas e abordagens para os painéis. Todo grande festival internacional tem um Film Market acontecendo ao lado do tapete vermelho, que é onde os negócios são feitos. Esse é o primeiro passo de algo muito relevante que a organização do Festival de Cinema de Gramado quer estabelecer como prática”, conta Aletéia.

programação conta com a presença do Canadá, país convidado de honra da edição de 2017 do Festival. Dentre os temas a serem abordados estão games, realidade virtual, cinema brasileiro e mulheres no audiovisual, entre outros.

 

Hub Universidades

Outra ação do Tecna é o Hub Universidades, um espaço para interação com público universitário, estudantes e professores, no Centro de Eventos do Serra Azul. “Será um ponto de referência para encontros, troca de ideias, apresentação de projetos, falar sobre mercado e possibilidades”, destaca Aletéia. O espaço funciona das 11h às 18h.

Uma das ações no Hub Universidades são sessões de bate-papo nos dias 21, 22 e 23 de agosto, das 17h às 18h. “Os temos serão de interesse dos universitários e serão escolhidos a partir da escuta dos estudantes, daquilo que consideram relevante abordar no Festival. Teremos esse papel de articulador e estaremos alinhados às demandas desse público”, explica.

 

Play TV

O Tecna ficou responsável pela produção de conteúdo dos telões externos do Palácio dos Festivais e que serão exibidos diariamente, de 18 a 28 de agosto, no turno da noite. “Produzimos material que valoriza as iniciativas do RS no setor audiovisual, apontando a força desse polo regional audiovisual que somos”, comenta Aletéia. O projeto foi batizado de Play TV e conta com coberturas, entrevistas e notícias sobre séries, filmes e jogos digitais produzidos no estado e que logo chegarão ao mercado, além de material sobre os principais produtos do setor que já estão sendo veiculados.

 

Sobre o Tecna

Inaugurado em 2017, o Tecna é uma parceria entre PUCRS, Governo do RS e Fundacine, com proposta de oferecer uma estrutura inédita no mercado audiovisual do RS para alavancar o setor. Localizado no Tecnopuc Viamão, o espaço tem investimento total de R$ 27 milhões.

A primeira parte da obra foi entregue em abril e conta com um estúdio de cinema e TV de alta tecnologia e normas internacionais de qualificação. Pode ser locado por produtoras de conteúdo e publicidade, além de canais de TV com demanda para filmar em estúdio. A segunda fase deve ser entregue no primeiro semestre de 2018 e trará laboratórios equipados voltados para animação, games, efeitos visuais, 3D, motion capture e renderfarm, além de estúdio de som com sala de mixagem. Assim, produtoras poderão sediar filmes no Tecna, da preparação à pós-produção.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios