Vídeos

Pela 1ª vez Festival de Cinema terá filme em realidade virtual

Pela primeira vez, um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil, o Festival de Gramado, que neste ano chega em sua 45ª edição, abrirá espaço para a exibição de um filme em realidade virtual. “Step to the Line”, dirigido por Ricardo Laganaro com apoio da O2 Filmes, será uma das atrações do Gramado Film Market – Conexões, que contará com painéis temáticos e workshops durante dois dias.

Na próxima quinta-feira, 24 de agosto, às 15 horas, o diretor participa do painel “Filmando em Realidade Virtual”, ocasião em que o curta-metragem será exibido. Grandes festivais como Cannes (França), Tribeca Film Festival (Estados Unidos) e Sheffield International Documentary Festival (Inglaterra) já vem abrindo espaço em suas últimas edições para produções em RV.

“Step to the line” mostra o trabalho feito pela ONG Defy Ventures em prisões de segurança máxima nos Estados Unidos, promovendo encontros entre presos e empreendedores.

Selecionado para o Tribeca 2017, o filme fez parte da mostra Immersive (Storyscapes and Virtual Arcade), área que apresenta narrativas de imersão do evento. No mesmo mês o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, postou na íntegra o curta em sua página pessoal, atingindo mais de 1,6 milhões de visualizações. Em maio o curta foi citado pela revista Time ao listar os melhores vídeos em realidade virtual para assistir diretamente no smartphone sem o uso de fios e computadores.

O filme também integra o programa “Alternate Realities”, que apresenta experiências narrativas em realidade virtual no Sheffield Doc/Fest 2017 Latin America, que em outubro chegará ao Brasil no DOCSP entre os dias 2 e 7 na Unibes Cultural em São Paulo.

Com apoio do núcleo Outras Telas e da O2 Pós (O2 Filmes), “Step to the Line” é uma produção da Oculus, braço de realidade virtual do Facebook, e faz parte do projeto VR For Good.

45º Festival de Cinema de Gramado

Gramado Film Market

Quinta-feira, 24 de agosto, às 15 horas

Painel- Filmando com Realidade Virtual, com o diretor Ricardo Laganaro e exibição de “Step to The Line”.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios