Moda & Beleza

Estilista Martha Medeiros celebra “Sertões” no Palácio Tangará

Martha Medeiros Claudia Raia e Bia Doria cópia - Estilista Martha Medeiros celebra "Sertões" no Palácio Tangará
Martha Medeiros, Claudia Raia e Bia Doria

Sob o mote “a verdadeira felicidade tem de ser compartilhada”, a estilista Martha Medeiros  apresentou a  coleção intitulada “ Sertões” em um evento exclusivo para convidados  que teve como propósito  ir muito além de exibir, na passarela, as primorosas criações da estilista. “Sertões” transborda significados.  Composta por uma narrativa estética minuciosa, a coleção que vem sendo idealizada há mais de quatro anos pela estilista, está imersa em um ciclo muito mais amplo que tem como âncora a questão social.  “O sertão não foi apenas a fonte de inspiração e cenário exótico para a realização das fotos do meu catálogo fotografado por Bob Wolfenson, a elaboração de toda a matéria-prima vem da força da comunidade local, não existe uma renda sequer feita fora do sertão do Brasil”, afirma a estilista.

No desfile  foi  possível conferir de perto alguns trabalhos exclusivos assinados por Martha Medeiros em conexão com importantes parceiros cujo foco central é o de potencializar recursos  para o Instituto Olhar do Sertão – projeto de cunho social criado pela estilista e que tem como missão promover fundos às comunidades e associações em que a estilista vem atuando nos últimos anos, levando assistência nas áreas de saúde, educação e informação para tais comunidades.

É o caso, por exemplo, das peças criadas pela estilista para a marca norte-americana fabricante de papéis de parede York, com exclusividade  para a JVN, cujo cachê integral da estilista bem como parte do valor das vendas serão destinados para a compra de um imóvel que será transformado  na Escola de Renda além do fabrico de fontes no sertão nordestino. Esta parceria dá  continuidade a Campanha Primavera do Sertão firmada com a marca de champagne Perrier-Joüet que arrecadou através de financiamento coletivo, no ano passado, recursos para a perfuração de poços artesianos na região.

O evento teve outra proeminente colaboração pensada para atender a comunidade do sertão que é uma das mais impactadas no país pelo glaucoma causado pela forte incidência da luz solar. A marca Livo, conhecida por seus produtos feitos no Brasil, trouxe um modelo autoral de óculos de sol assinado por Martha Medeiros que criou uma peça evidenciada pelo design moderno e tons inspirados no sertão. A frase “para aumentar os brilhos dos seus olhos”, inscrita em uma das hastes internas do produto reafirma o propósito do Projeto  Social encabeçado pela estilista. A Livo doará um óculos de sol para cada modelo vendido assinado por Martha Medeiros.

Outra participação marcante no evento foi o da joalheira brasiliense Miranda Castro, que norteada pela coleção “Sertões”, criou três peças com pedras preciosas extraídas do sertão e irá dispor parte do valor das vendas das joias de volta para a região.

Na ocasião, esculturas em madeira criadas por Bia Dória com inspiração na força das mulheres do sertão foram comercializadas em prol das  seguintes Instituições: Galera do Click São Paulo que atua desde 2013 na formação de fotografia para jovens com Síndrome de Down, além do Projeto Olhar do Sertão. A Sephora foi  a marca que assinou a beleza do desfile “Sertões”,  pelas mãos do top maquiador Daniel Hernandez. A concepção do décor foi de Cris Ayrosa que levou a alma do sertão para dentro do Palácio Tangará e trouxe quitutes requintados como os docinhos especiais de Lana Bandeira.

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