RSSão Leopoldo

Escola municipal de São Leopoldo participa de evento no Peru

Santa Marta - Escola municipal de São Leopoldo participa de evento no Peru
As professoras Sandra Grohe e Cristina Santos

O trabalho da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta para o desenvolvimento sustentável vem trazendo resultados para a comunidade da Vila Santa Marta, em São Leopoldo. Na próxima segunda-feira, 28 de agosto, as professoras Sandra Grohe e Cristina Santos, participam da cerimônia de entrega do Prêmio Vive com Esperança: Inovação para a Sustentabilidade do Rally Continental Escolas com Futuro Sustentável 2016. O evento será realizado em Lima, capital peruana.

A EMEF Santa Marta é a única finalista brasileira do Rally Continental Escolas com Futuro Sustentável 2016, realizado pela fundação colombiana Vive con Esperanza. Ao lado de outras 11 escolas selecionadas – do México, Costa Rica, Peru, Chile, Argentina, Bolívia – a escola concorre ao prêmio Vive con Esperanza: Innovación para la Sostenibilidad 2017-2018.

A escola e a Prefeitura de São Leopoldo aderiram ao cargo de relevância continental no Comitê Internacional do Prêmio Vive com Esperança: Inovação para a Sustentabilidade no primeiro semestre deste ano. Segundo Sandra Grohe, o objetivo desta participação é conduzir processos de educação para o desenvolvimento sustentável e gestão de riscos e desastres na América Latina e Caribe, no período de 2017 a 2018. “Acreditamos que nossa participação pode incentivar que outras escolas também façam parte deste processo. Se todas as escolas realizarem seus projetos voltados ao desenvolvimento para a sustentabilidade, localmente, a mudança será global”, destaca.

Além da cerimônia as educadoras participam de workshops de inovação para sustentabilidade na educação e gestão de riscos desastres das américas. O evento reunirá membros do Comitê Técnico Internacional, professores de escolas internacionais emblemáticas, universidades, entre outros atores.

A atividade tem o apoio do Ministério da Educação do Peru, através da Gestão de Riscos de Desastres (ODENAGED), com a participação de organizações de prestígio continental, bem como as principais instituições em educação e meio ambiente.

Projetos para a educação ambiental

Desde 2011, a Escola Santa Marta concentra suas ações no campo de Educação Ambiental devido a criação dos projetos Fazendo um Mundo Melhor, CONDADE, Horta Mãe Terra e COM-VIDA.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios