Esportes

Sub-15 vence e retoma a liderança no Campeonato Gaúcho

sub15xcruzeiro 1006 700x463 - Sub-15 vence e retoma a liderança no Campeonato Gaúcho

A equipe Infantil venceu o São José por 1 a 0 na tarde deste sábado (26/08), em jogo válido pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Gaúcho, disputado no CT de Alvorada. Tavares anotou o gol da vitória. Com o resultado, o Inter segue invicto, vai a 8 pontos e reassume a liderança do Grupo E. No próximo sábado (02/09), às 13h, o Sub-15 volta a campo para enfrentar o Progresso no CT Rubro Negro, em Pelotas.

O técnico Rafael Bertei mandou a campo os seguintes jogadores: Lucas, Javier, Matheus Peixoto, Felix e Matheus Campos; Vidmar, Estevão (Vinícius), Jadson (Daniel) e Peglow; Kleberson (Tocantins) e Tavares.

O jogo:

Com mais posse bola e uma postura ofensiva, a equipe Sub-15 dominou as ações ao longo da primeira etapa. Aos 8 minutos Vidmar cobrou falta do lado esquerdo e Tavares cabeceou pela linha de fundo. Aos 11, em outra cobrança de falta, Matheus Peixoto carimbou a trave. Aos 21, Kleberson aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou sobre a meta. O São José apenas se defendia e pouco produzia no ataque. Até que aos 27, Tavares recebeu belo passe na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Pouco depois, aos 31, o Colorado quase ampliou com Vidmar, que cobrou falta e acertou o travessão.

No início do segundo tempo, o São José chegou a assustar em lances de bola parada, porém foi Celeiro de Ases que quase ampliou o placar. Aos 6 minutos, Peglow invadiu a área, chutou cruzado e goleiro fez grande defesa. Aos 9, Peglow cruzou da direita, Tavares bateu de primeira e o arqueiro fez milagre, evitando o gol. Pouco depois, Peglow teve nova chance, mas o goleiro salvou novamente. Ao longo da etapa final, os visitantes tentaram sair mais para o ataque, contudo não conseguiam ser efetivos e o duelo terminou com vitória colorada.

 

Artigos relacionados