Variedades

Sinfonia Samsung Rock neste domingo no Rio de Janeiro

No próximo domingo (03/09), o Rio de Janeiro será palco do Sinfonia Samsung Rock, evento que irá unir a Orquestra Juvenil Heliópolis, uma banda de rock e quatro guitarristas para celebrar quatro décadas de música. O concerto, gratuito e ao ar livre, acontecerá na Praia de Ipanema, no próximo domingo, 3 de Setembro.

Com destaque para os guitarristas convidados Luiz Carlini (ex-integrante da banda Tutti-Frutti), Edgard Scandurra (do Ira!), Lucio Maia (da Nação Zumbi) e Tim Bernardes (da banda O Terno), o espetáculo oferece oportunidade imperdível de vivenciar as últimas décadas de rock nas areias da Praia de Ipanema.

Publicidade

O repertório vai do Rock Psicodélico, até a New Wave, passando pelo Glam Rock e o Punk, e assim por diante. São 18 subgêneros do rock, representado em 10 músicas, que foram arranjadas em mash ups, duelos, suítes e solos.

Sinfonia Samsung Rock mescla grandes sucessos do Rock e os revisita, dando uma roupagem nova a sucessos de grandes bandas, em um tributo único. A linha do tempo parte da década de 1960, contemplando clássicos dos Beatles, dos Rolling Stones e dos Beach Boys, e chega até a geração brasileira dos anos 1990 e 2000, cruzando pontos fundamentais das obras dos Titãs e Legião Urbana.

O show, com concepção de Monique GardenbergJeffrey Neale e Lourenço Rebetez (com colaboração da cantora e compositora Marina Lima), conta com roteiro e curadoria deMarcus Preto e direção musical de Ruriá Duprat. Os arranjos são de Nelson Ayres, Wagner Tiso, Thiago Costa e do próprio Rebetez. A regência do espetáculo ficou a cargo domaestro Edilson Ventureli, titular da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Publicidade

Parte do Samsung Conecta, iniciativa que tem por objetivo oferecer experiências únicas na música e no esporte, o  Sinfonia Samsung Rock tem entrada franca.

SINFONIA SAMSUNG ROCK

Com Orquestra Juvenil Heliópolis e os guitarristas Edgard ScandurraLuiz CarliniLucio Maia e Tim Bernardes

Concepção: Monique GardenbergJeffrey Neale e Lourenço Rebetez, com colaboração de Marina Lima

Curadoria e roteiro: Marcus Preto

Direção Musical: Ruriá Duprat

Regência: maestro Edilson Venturelli

 

SERVIÇO:

Sinfonia Samsung Rock – Rio de Janeiro

Dia 03 de setembro, domingo, 18h

Praia de Ipanema (entre ruas Henrique Dumont e Aníbal de Mendonça)

Publicidade
Botão Voltar ao topo
Fechar