Caxias do SulDestaqueRSSerra Gaúcha

UCS Aquarium reabre ao público amanhã

Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental Fotos: Claudia Velho

A partir de amanhã, 1º de setembro, a comunidade regional poderá encontrar no Campus-Sede da UCS mais uma opção, que une lazer, educação ambiental, conhecimento científico e amor à natureza, que abrange a biodiversidade da fauna e da flora aquática e marinha.

Com suas instalações remodeladas e seus 14 aquários ampliados e reformulados, o UCS Aquarium – espaço didático e de divulgação científica, que integra a estrutura laboratorial do Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul e da Área de Conhecimento em Ciências da Vida – estará pronto para receber a comunidade, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Nos sábados e domingos, o horário de visitação é das 13h30 às 17h.

Publicidade

Após a reforma, passam a compor o UCS Aquarium: 14 aquários, 13 de água doce, um deles específico para a ictiofauna regional (peixes dos rios do Rio Grande do Sul), e um aquário marinho. São 101 espécies entre peixes, equinodermos, crustáceos e plantas aquáticas em aproximadamente 45 mil litros de água. Além da fauna e flora, o UCS Aquarium exibe painéis didáticos, dioramas, e materiais utilizados para a sensibilização ambiental, que mostram ao visitante, de qualquer idade, a importância desses seres vivos para a manutenção do equilíbrio de ecossistemas aquáticos e marinhos.

Para a visitação de escolas ou de grande grupos, é necessário fazer o agendamento, pois a visita terá o acompanhamento de monitores. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (54) 3218-2142 ou pelo email mucsucs@gmail.com

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar