DestaqueNegócios

Sicredi é destaque entre as maiores instituições financeiras do Brasil

Por da Solon - Sicredi é destaque entre as maiores instituições financeiras do Brasil
Márcio Port. presidente da cooperativa Sicredi

No ranking dos 100 maiores bancos, o Sicredi ficou em 11º, subindo cinco posições em relação ao ano anterior. Entre as instituições que mais cresceram em operações de crédito e em depósitos totais, figurou em 3º e 4º lugar, respectivamente. Já entre os 20 maiores bancos em operações de crédito, ficou em 8º lugar e foi o 6º colocado entre os 20 maiores em depósitos totais.

Mais uma vez, o Sicredi está entre as maiores instituições financeiras do país, de acordo com o ranking Valor 1000. A publicação elaborada pelo jornal Valor Econômico e pelo Serasa Experian, destaca o Sicredi em 12 indicadores no anuário.

A publicação Valor 1000 traz informações completas sobre as mil maiores empresas do Brasil, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos retirados dos balanços ou informados pelas companhias ou instituições.

Recentemente o Sicredi também foi destaque em rankings anuais das revistas Exame e Época Negócios, duas das mais importantes publicações do país. Na Melhores e Maiores 2017, anuário da revista Exame, o Sicredi foi incluído em categorias gerais de mercado e em 14 indicadores setoriais da edição especial. Na categoria 200 Maiores Grupos, por exemplo, a instituição financeira cooperativa figurou na 46ª posição, apresentando um salto de 17 posições na comparação com o ano anterior. Já no ranking Época Negócios 360º, publicado anualmente pela revista, o Sicredi subiu 40 posições na categoria 300 melhores empresas, de 118ª posição para 78ª. Além disso, está entre as melhores da região sul (9ª) e em Bancos, subiu da 5ª para 4ª posição.

O Sicredi também foi ranqueado este ano pelo Anuário Finanças Mais e Broadcast Projeções como a segunda instituição financeira na categoria Bancos – Financiamentos. No ranking publicado pelo jornal O Estado de São Paulo, a instituição financeira cooperativa apresentou evolução em ativo total, patrimônio líquido, total de crédito, receita de serviços, entre outros indicadores.

“Estes números comprovaram a solidez do Sicredi e o crescimento do nível de confiança dos seus associados a cada ano”, afirma o Presidente da cooperativa, Márcio Port.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios