DestaqueRS

Sapiranga vai ganhar duas passarelas na ERS-239

ERS 239 - Sapiranga vai ganhar duas passarelas na ERS-239
A expectativa é de que as obras iniciem ainda entre o fim deste ano e o início de 2018 – Foto: Divulgação/EGR

Uma antiga reivindicação dos moradores de Sapiranga finalmente será atendida. A construção de duas passarelas na ERS-239, em Sapiranga, foi confirmada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria dos Transportes e da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). A assinatura de autorização para a licitação de contratação de projeto ocorreu nesta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Sapiranga.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, destacou a importância da união de esforços. “Sapiranga é uma das cidades praticamente cortada pela ERS-239 e que precisa ser integrada através de passarelas. Hoje damos início a este processo, para que as pessoas não corram o risco na travessia. Juntamente com as ruas laterais, são obras importantes do governo Sartori, que devem ser comemoradas”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, a obra, que será feita com recursos oriundos da própria empresa pública, “é uma questão que não estava no escopo de atribuições da EGR, mas que, em atendimento aos anseios da comunidade, optamos por esta posição”.

A expectativa é de que as obras comecem ainda entre o fim deste ano e o início de 2018. As estruturas deverão estar localizadas próximo ao Pórtico da Asa-Delta e junto à Beira Rio Calçados. O edital para os projetos deverá ser lançado ainda neste mês e contemplarão as questões técnicas, o custo das passarelas e a acessibilidade nos locais.

Rua lateral na ERS-239

Na ocasião, também foi assinada a contratação de projeto de construção de rua lateral, no km 28, entre a rua Chaves Barcelos e o Arroio Sapiranga. Outra rua lateral, entre o km 25 e o km 26, está com a licitação para contratação de projeto em andamento.

Também participaram da solenidade, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes; os deputados estaduais João Fischer, Lucas Redecker e Marcel Van Hattem; o diretor administrativo financeiro da EGR, Ney Michelucci, além de vereadores de Sapiranga e líderes da região.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios