Geral

As últimas batalhas no Iraque para libertá-lo do ISIS

Depois de recapturar Mosul e Tal Afar, as tropas do governo lançam a ofensiva final para a libertação do território iraquiano

Continua a ofensiva da frente anti ISIS para libertar o Iraque

Depois de libertar Mosul, uma cidade estratégica há mais de dois anos nas mãos dos milicianos de Da’esh e reconquistada depois de oito meses e meio de longa batalha, a frente avançou sobre o último bastião do Isis no norte do Iraque e retomou Tal Afar. Agora os esforços das forças governamentais se concentram em outra fortaleza do Estado islâmico na região de Hawija, a oeste de Kirkuk .

A Coalizão Internacional liderada pelos EUA, que luta contra Isis no Iraque e na Síria, lançou uma operação para recuperar o controle da cidade de Hawija (240 km ao norte de Bagdá). A operação começou no início do dia 21 de setembro, apenas dois dias após a ofensiva na província ocidental de Anbar. “Estamos nas últimas etapas da libertação do território iraquiano “, disse o primeiro-ministro iraquiano Haidar al Abadi.

O exército está avançado na região ocidental de Al Anbar, chegando a cerca de quinze quilômetros da fronteira com a Síria. Conforme confirmado por Brett McGurk, enviado pelo presidente dos EUA Donald Trump para a Coalizão Internacional empenhada em tomar o território do grupo terrorista.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios