RS

Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual contra a Criança e Adolescente

Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual contra a Criança e Adolescente elaboram pautas para o Comdedica

A reunião mensal da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual contra a Criança e Adolescente aconteceu na quinta-feira, 21 de setembro. A sede do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente/Programa de Apoio a Meninos e Meninas (Cedeca/Proame) recebeu o grupo que discutiu novas ações.

O foco da reunião foi o encaminhamento de pautas para a Plenária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdedica), a ser realizada no dia 4 de outubro. Os principais itens trataram sobre a negociação para a implantação da Delegacia de Vulneráveis, a falta de diagnóstico municipal e o fluxo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência pela Rede de Atenção Básica de Assistência Social.

Participaram do encontro a diretora de Políticas de Segurança Cidadã da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec), Raquel Zimmermann, a assistente social da Sesdec, Tiane da Silva; Marcelo Sieben da Secretaria de Direitos Humanos (SEDHU), o Conselheiro Tutelar (Zona Norte) Diego da Silva, Tranquilo Fiametti, da Cidadania.com (Unisinos), Lucelaine Silveira (Centro Medianeira), Tatiana Lima (Centro de Cidadania e Ação Social Unisinos PEI/CCIAS), Cláudia Decker (Cedeca/Proame), e a psiquiatra Solange Gomes.

Foto: Andressa Lima

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios