DestaqueVariedades

Questão de supremacia: Bentayga, o primeiro Bentley SUV 4×4

Um dono de Bentley possui sete carros, em media
Um dono de Bentley possui sete carros, em media, inclusive um … Range Rover, que agora teme ser substituído por um Bentayga

O SUV, flanqueado pelo famoso “B alado”, tem as mesmas origens do seu nome, mas ainda evolui em um nível acima do Land Rover na escala de prestígio. Adornado na sua concepção pela reputação única de seu brasão, mesmo suas formas não conquistando a preferência unânime, seu cockpit desperta admiração. Na fábrica inglesa em Crewe, os padrões de qualidade são muito superiores aos mais elevados do Reino Unido. Madeira, couro ou tapete, respiram sob medida como em qualquer outra limusine, a atenção ao detalhe beira a obsessão e a qualidade do isolamento acústico flerta com perfeição, ao ponto de isolar o motorista e os passageiros do mundo exterior.

Bentley Bentayga SUV 1 - Questão de supremacia: Bentayga, o primeiro Bentley SUV 4x4Desenvolvido na plataforma do Audi Q7, o Bentayga revisita a categoria à sua maneira, que mesmo sem uma caixa de transferência, cruza dunas de areia, lama ou rotas esburacadas com muita facilidade, pela força do seu motor W12 de 600 cv, que fazem suas 2,5 toneladas ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, com um luxo de fazer inveja a seus poucos rivais.

Na trilha de chão batido ele passa bufando, ao mesmo tempo que brilha no asfalto da cidade com a suavidade de sua transmissão de 8 velocidades. Projetado para luxo, conforto e energia, o primeiro Bentley 4×4, agora disponível em diesel (oh, meu deus!), eleva a competição entre poucos no segmento e o torna único, enquanto espera a Rolls-Royce reagir.

Bentley Bentayga SUV 2 - Questão de supremacia: Bentayga, o primeiro Bentley SUV 4x4

Artigos relacionados