Gurias Coloradas entre as quatro melhores do Brasil

Depois de apenas sete meses da retomada do projeto do futebol feminino no Internacional, as categorias de base das Gurias Coloradas já estão entre as quatro melhores do país. Nesta sexta-feira, disputando a última rodada da primeira fase do Brasileiro nas categorias Sub-14 e Sub-16, as meninas venceram e garantiram classificação às semifinais, a serem disputadas na manhã deste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Na próxima etapa, às 9h30min deste sábado, a equipe Sub-16 enfrentará o São Paulo, líder da outra chave na primeira fase. Às 11h, será a vez das meninas do Sub-14 entrarem em campo, e em um clássico gaúcho. Elas encaram o Mundo Novo, de Três Coroas, nas semifinais.

Na rodada desta sexta, a zagueira artilheira, Isadora, foi fundamental para a classificação do Sub-16 em uma partida que parecia complicada para as comandadas de Tatiele Silveira. Elas só avançariam no Brasileiro com uma vitória, mas o Saad, de Mato Grosso do Sul, saiu na frente logo no começo da partida. Aí a zagueira da Seleção Brasileira entrou em ação. Empatou o jogo em uma cobrança de falta e, ainda na primeira etapa, virou o jogo em nova cobrança de falta. No segundo tempo, as Gurias Coloradas ainda marcariam um terceiro gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Com a vitória por 2 a 1, as meninas somaram seis pontos na primeira fase, com duas vitórias e uma derrota. Marcaram quatro gols e sofreram três. Elas enfrentarão o São Paulo, que venceu seus três jogos na primeira fase.

A participação das Gurias Coloradas na sexta-feira foi encerrada com chave de ouro. E novamente com a marca da Seleção Brasileira. Já praticamente classificadas às semifinais, a equipe Sub-14 poderia até mesmo empatar para garantir a liderança da chave, mas aos 20 minutos do primeiro tempo, Maju cobrou falta e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre as Daminhas da Bola.

O Internacional somou nove pontos em três jogos, marcou 11 gols e não sofreu nenhum nesta etapa da competição. As rivais, do Mundo Novo, somaram quatro pontos na primeira fase, com uma vitória, um empate e uma derrota. Marcaram cinco gols e sofreram dois. A partida semifinal terá clima de revanche. No Estadual Sub-15 deste ano, a equipe de Três Coroas levou a melhor na final contra o Internacional.

Fotos: Rafael Ribeiro/CBF