Alunos da Engenharia de Energia da UFRGS fundam empresa Júnior

Jovens inquietos, com vontade empreender e com desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. Esses foram os pilares que uniram 6 jovens universitários da Engenharia de Energia da UFRGS para que juntos, pudessem fundar a Renova Jr.

Uma empresa júnior é uma empresa sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada exclusivamente por estudantes do ensino superior, que trabalham de forma voluntária

Atualmente a Renova Jr. conta com uma equipe de 13 estudantes de 4 diferentes cursos de engenharia que realizam serviços de consultoria na área de energia para os mais diversos setores da sociedade. Seus projetos visam a redução do consumo de energia e a educação energética.

O objetivo de uma empresa júnior é prestar serviços principalmente para empresas de pequeno e médio porte, levando uma consultoria de qualidade por um preço reduzido, a fim de auxiliar no desenvolvimento desses estabelecimentos, que muitas vezes precisam de um apoio de consultoria, mas não tem o aporte financeiro necessário para contratar uma empresa maior do mercado. O dinheiro recebido em seus projetos é revertido para melhorias na estrutura da empresa e para capacitações internas para os membros.

Com um ano e meio no mercado a Renova Jr. já realizou mais de 7 projetos em Porto Alegre e na região metropolitana para diversos setores, como para o colégio Monteiro Lobato, o Clube do Professor Gaúcho e a Raízen.