Entidades leopoldenses se posicionam contra as feiras itinerantes

As entidades que representam o setor de Comércio de São Leopoldo – ACIST-SL, CDL e Sindilojas, estão reafirmando seu posicionamento contrário à realização de feiras itinerantes em São Leopoldo. A manifestação ocorre após a realização de um evento deste porte no Centro de Eventos durante o final de semana. As três entidades destacam que estas feiras representam uma concorrência desleal com a comunidade, pois não recolhem tributos em benefício do município, e os consumidores ficam desprotegidos em caso da necessidade de troca de produtos adquiridos com defeito. Além disto, os comerciantes expositores não geram empregos na cidade, desviam o movimento do comércio local e sequer pagam alugueis ou adquirem imóveis para sua atividade comercial em São Leopoldo.

Abaixo, a Nota Oficial das Entidades:


Exmo. Sr.

Ary Vanazzi

Prefeito de São Leopoldo

Prezado Senhor,

As entidades representativas do Comércio de São Leopoldo – ACIST-SL, CDL e Sindilojas, vem reafirmar seu posicionamento contrário a realização de Feiras Itinerantes em São Leopoldo.

Repudiamos tal iniciativa uma vez que representa concorrência desleal com nossa comunidade: os comerciantes vinculados à feira não geram empregos na cidade, desviam o movimento do comércio local, não pagam alugueis e tampouco adquirem imóveis para sua atividade comercial em São Leopoldo. O evento também não recolhe tributos em benefício do município, e os consumidores ficam desprotegidos em caso da necessidade de troca de produtos adquiridos com defeito.

O evento também não recolhe tributos em benefício do município, e os consumidores ficam desprotegidos em caso da necessidade de troca de produtos adquiridos com defeito.

Certos de sua atenção,

Leandro Hilbk
Olinto Menegon

Walter Seewald
Presidente da ACIST-SL

Presidente da CDL
Presidente do Sindilojas