Procuradora-geral entrega documentos ao TCE, mas auditoria ainda não acabou

TCE recebe documentos da segunda fase da auditoria sobre o mandato anterior

O conjunto de documentos da segunda fase da auditoria, instalada em janeiro para identificar irregularidades da gestão anterior, foram entregues ao procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Geraldo Costa da Camino, nesta segunda-feira, 16 de outubro, pela procuradora-geral do Município, Angelita Belleza.

Na síntese apresentada pela procuradora-geral, Angelita Belleza, foram apontadas diversas irregularidades cometidas pela administração municipal entre os anos de 2013 a 2016, entre elas a dispensa de licitação, o uso de patrimônio público para campanha eleitoral, o desaparecimento de um ônibus doado pela Receita Federal, um caso de renúncia fiscal, e até a utilização de verbas públicas para concretizar objetivos particulares em detrimento do interesse público.

Auditoria ainda não acabou

A atual administração municipal de São Leopoldo alega ter concluído somente a primeira fase da auditoria, que o rastreamento continua e está avançando em pontos que ainda não haviam passado pela revisão.
A julgar pela movimentação do atual governo municipal, se conclui que a elucidação de alguns fatos estão levando a descoberta de outros.

Foto Divulgação/PMSL