Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Flores da Cunha

Em seu sexto ano de atividades, o Festival Brasileiro de Música de Rua realiza sua terceira edição em Flores da Cunha. Com a temática “Amor Pela Música”, nos dias 17, 20 e 22 de outubro, a cidade receberá atividades de formação em escolas, a palestra Incubadora da Música e o festival na Praça da Bandeira, com uma série de apresentações musicais. Todas atividades são de acesso livre.

Durante a semana, nos dias 17 e 20 será realizada a palestra “O Estudo é a Cura” para os estudantes das escolas Frei Caneca, Leonel Brizola e Estadual São Rafael. O palestrante é o rapper e mestrando em Educação, Chiquinho Divilas, que também estará no palco no Música de Rua, no domingo. Ainda na sexta-feira (20), às 19h, será realizado o encontro Incubadora da Música com o músico e produtor Luciano Balen. A palestra será realizada Núcleo de Produções Audiovisuais – NPAV, às 19h, com a temática “O Negócio da Música” e é destinada a músicos, produtores e todos interessados no assunto.

No domingo (22), na Praça da Bandeira, o festival começa às 14h, com uma programação que reunirá artistas da cena estadual. A tarde inicia com uma seleção da música latino-americana com o DJ Muzak, além de uma apresentação das cantautoras da Serra Gaúcha Vic Limberger e Lela Rossaneli, que representam a Nova MPB. Estreante no evento, Uiliam Michelon vem com sua formação em quarteto e Lennon Z Sickboys Trio garante o rock dos anos 50. Na sequência, o rapper Chiquinho Divilas com sua poesia do gueto e a banda Velho de Guerra, de Flores da Cunha. A tarde também conta com os duos De Boni & Henz, todo rock e psicodelia da gurizada da Catavento e o groove da música do mundo com o duo Magabarat.

Além das atrações musicais, a tarde também contará com uma seleção especial de food trucks e Feirinha Criativa, movimentando a economia criativa local.

Programação – Festival Brasileiro de Música de Rua – Etapa Serra Gaúcha – Flores da Cunha
Dia 17/10 (terça-feira) – Palestra “O Estudo é a Cura” em escolas, com o rapper Chiquinho Divilas (destinada a estudantes).
Dia 20/10 (sexta-feira) – Palestra “O Estudo é a Cura” em escolas, com o rapper Chiquinho Divilas (destinada aos estudantes); Encontro da Incubadora da Música, às 19h no Núcleo de Produções Audiovisuais – NPAV
Dia 22/10 (domingo) – Festival na Praça da Bandeira, a partir das 14h.
Apresentações: DJ Muzak, Vic Limberger, Lela Rossaneli, Uiliam Michelon Quarteto, Lennon Z Sickboys Trio, Chiquinho Divilas, Velho de Guerra, De Boni & Henz, Catavento e Magabarat.
Mais Feirinha Criativa, food trucks e cerveja artesanal
Entrada franca