Isabela Capeto para Dress to

Neste verão as ruas ganharão looks que celebram o espírito do lifestyle carioca com a delicadeza do artesanal, em uma coleção-cápsula da Dress to em parceria com Isabela Capeto.

Conhecida por recriar novos clássicos com pitadas de ousadia e bom humor, a diretora criativa da Dress To, Thatiana Amorim, aproveita a inspiração nas raízes brasileiras, tema da coleção de verão da grife, para oficializar o casamento criativo com uma das estilistas mais originais do país.

O olhar único de Isabela Capeto sobre o slow fashion, em especial nos bordados em profusão, no precioso trabalho de customização do jeanswear e nos elementos da flora e fauna tropicais, ganham novos horizontes. Agora, em maior escala, através da minicoleção especial com uma gigante do varejo com 60 lojas espalhadas pelo país.

O resultado dessa primeira coleção colaborativa inclui 30 peças repletas de cores, bordados e estampas em formas simples e sem muito mistério, como saias-pareô, shorts, vestidões e macaquinhos. Tudo sem perder a essência das criações da estilista, que dispensa as tendências da moda mundial.

Maxifolhagens e frutas tropicais ganham influência tropical ao lado de peças bordadas à mão em linhas, paetês e miçangas, juntamente com saias em tules, tops com aplicação de rendas e jaquetas jeans cheias de tendências artesanais, além de acessórios.

Isabela Capeto e Thatiana Amorim