Praia na Turquia une fauna, flora e tartarugas marinhas

Localizada na costa mediterrânea da Turquia, na província de Muğla, a praia de Iztuzu recebe vigilância 24 horas da guarda ambiental local. O motivo de ter seus cinco quilômetros de areais protegidos são as mágicas tartarugas marinhas, que utilizam o local para a desova entre os meses de março a setembro.

Conhecida assim como Praia das Tartarugas, Istuzu é a primeira área de preservação ambiental instituída pelo país. O local de preservação abrange também as montanhas no arredor, as florestas de Pinus e Liquidambar, as terras alagadas do estuário do Rio Dalyan e a região do Lago de Köyceğiz, considerado um dos maiores do país.

Quase sempre vazia, essa encantadora praia é um reduto de paz e silêncio longe das luzes e do barulho de hotéis, bares e trânsito. Localizada perto do sítio arqueológico de Kaunos e das termas de Sultaniye (poças de lama quente e água mineral com propriedades benéficas para a saúde).

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e cerca de 300 mil visitantes dia. Com uma população de aproximadamente 11 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Facebook: Descubra-Turquia

Instagram: @DescubraTurquia