Música argentina, culinária basca e palestra com Regina Navarro Lins no Instituto Ling

Entre o final de outubro e o início de novembro, o Instituto Ling traz três atividades para diferentes públicos: na programação musical, o quarteto argentino In Crescendo realiza um concerto no dia 28; a chef espanhola Belén Montava ministra curso de culinária do País Basco, e a psicanalista Regina Navarro Lins, consultora do programa Amor & Sexo da Rede Globo, realiza palestra e sessão de autógrafos do seu mais recente livro,Novas Formas de Amar.

curso de Pintxos acontece nos dias 25 de outubro e 01 de novembro, das 19h às 22h, com a chef espanhola Belén Montava. Em dois encontros, sempre às quartas-feiras, a chef ensina receitas tradicionais do País Basco – como falsa burrata, Pintxo moruno, entre outros – e releituras de receitas, como os pintxos pizzas e os cornetes recheados de creme de batata e ovas de peixe.

No último sábado do mês, 28, às 19h, o quarteto de violões In Crescendo realiza concerto com composições de Manuel de FallaAstor Piazzolla e Johann Sebastian BachCriado no ano de 2005, In Crescendo é considerado uma das agrupações de música de câmara mais importantes da Argentina na atualidade. Formado por Juan Pablo BujíaPablo D’NegriEzequiel Marín e Andrés Novío, o quarteto já realizou concertos com nomes como Lang Lang e uma histórica sessão na sala principal do icônico Teatro Colón, em Buenos Aires. In Crescendo tem sido premiado em todos os concursos de Música de Câmara da Argentina e também no âmbito internacional, com o prestigioso Prêmio mexicano “Manuel M. Ponce”, entre outros.

E no dia 08 de novembro, quarta-feira, às 19h30, o Instituto Ling recebe a psicanalista e consultora do programa Amor & Sexo/ TV Globo, Regina Navarro Lins, para uma palestra e lançamento do seu mais recente livro,Novas Formas de Amar — nada vai ser como era antes: grandes transformações nos relacionamentos amorosos. Com a experiência de quem atende em consultório há 45 anos – além de ser consultora do programa Amor & Sexo (TV Globo) e colunista do programa Em Pauta (GloboNews) –Regina discute em seu novo livro todas essas novas formas de amar. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e apresenta o que há de mais novo nas questões que envolvem os relacionamentos afetivos e amorosos da contemporaneidade. A inscrição na palestra dá direito a um exemplar do livro, com sessão de autógrafos após o evento. Até o dia 01 de novembro está à venda o primeiro lote de ingressos, com desconto.

Além dessas atividades, o Instituto Ling apresenta a exposição Explosão Fixa, do artista pernambucano José Patrício, em cartaz até o dia 18 de novembro. A mostra traz dezenove obras que perpassam os seus 40 anos de carreira e apresenta também um conjunto de fotografias inéditas.

Informações

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br