Senac São Leopoldo promove cursos na área de Beleza

Os encontros da primeira turma iniciam no dia 7 de novembro

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, existem hoje em torno de 300 mil negócios formalizados nas categorias MEI, Micro e Pequena Empresa, considerando-se a atividade “Cabeleireiros e Manicures”. Se forem considerados também “Outras Atividades de Beleza”, o número chega a mais de 400 mil CNPJs. Ainda de acordo com o Sebrae Nacional, cerca de 7 mil salões de beleza são abertos por mês. Ciente do crescimento desse mercado e com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais da área, o Senac São Leopoldo oferece os cursos de Técnicas de Embelezamento de Mãos e Pés e de Design de Sobrancelhas.

Durante a formação de Técnicas de Embelezamento de Mãos e Pés, que conta com uma carga horária de 100 horas, os alunos aprendem técnicas de embelezamento, higiene e saúde, além de desenvolverem sua capacidade empreendedora. As aulas iniciam no dia 30 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Já a qualificação de Design de Sobrancelhas apresenta técnicas diferenciadas, como modelagem com henna permanente e alongamento de cílios, coloração, descoloração e alisamento, que visem à harmonia conforme perfil e gosto do cliente. Com carga horária de 30 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental II Incompleto. Os encontros da primeira turma iniciam no dia 7 de novembro e acontecem de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Já as aulas da segunda turma, que inicia no dia 21 de novembro, acontecem de terça a quinta-feira, das 19h às 22h.

Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac São Leopoldo, localizado na Rua Lindolfo Collor, 835. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3590-3060 ou através do site www.senacrs.com.br/saoleo. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.