Emater distribui duas mil mudas em Porto Alegre

A próxima e última edição está agendada para 25 de novembro – Foto: Taline Schneider

Duas mil mudas de plantas aromáticas e condimentares, fôlderes e mais de 250 saquinhos de sal temperado caseiro foram distribuídos gratuitamente durante evento Emater, conveniada da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), na Redenção. A segunda edição do evento foi alusiva à Semana Mundial da Alimentação, encerrada, nesse domingo (22), com diversas atividades junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha (Redenção). A próxima e última edição está agendada para 25 de novembro.

Na ocasião, diretoria e extensionistas da Emater/RS-AScar demonstraram o cultivo de plantas em pequenos espaços e distribuíram material educativo sobre como montar uma pequena horta em casa ou apartamento, além da receita de sal temperado caseiro feito com plantas aromáticas e condimentares cultivadas no própria horta. A equipe também mostrou como montar uma composteira e minhocário em pequenos espaços.

O público urbano formou uma longa fila em frente às tendas da Emater/RS-Ascar, das 10h até as 14h, quando não havia mais uma muda sequer a ser distribuída. A ideia inicial é que a ação durasse até as 16h. Dezenas de pessoas ficaram sem, mas foram convidadas a participar da próxima edição do Emater na Redenção, em 25 de novembro. O aposentado Leandro Mazzon, afirmou já conhecer as ações da Instituição levou uma muda de alecrim para plantar em seu apartamento. “É uma ação fundamental de repasse de informação para conscientização, esclarecimento e conhecimento da população sobre uma alimentação mais saudável”.