Tintas Sherwin-Williams treina alunos de Arquitetura em Canoas

A Tintas Sherwin-Williams ofereceu um treinamento técnico para cerca de 80 alunos do curso de Arquitetura, Design e Urbanismo da ULBRA, em Canoas, no Rio Grande do Sul. O treinamento teórico e prático abordou o circulo cromático das cores, como elas se formam e como podem ser harmonizadas nos ambientes. Convidada para a parceria, a Tintas Sherwin-Williams levou Érika Menezes, coordenadora de Color e Design da empresa e Adriana Resstel, gerente de produto.

Falando sobre o envolvimento de todos os alunos, Érika explicou como funciona o processo de mistura das cores primárias nas tintas para piso, como chegar às cores secundárias e terciárias sem comprometer a qualidade dos produtos. A oficina das cores foi um sucesso, e o conteúdo institucional da Sherwin-Williams, bem como a explicação técnica sobre os produtos, principalmente no que se refere ao Design Piso, contou com a Adriana Resstel. Já a gerente de vendas, Daiane Reis foi quem viabilizou a possibilidade da parceria junto à ULBRA.

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura, o professor Pery da Silva Bennett, “o estreitamento entre o aluno de arquitetura e engenharia junto ao mercado é de suma importância, e quem faz essa ponte, num primeiro momento, são os fornecedores. Neste sentido, o papel da Tintas Sherwin-Williams foi fundamental neste processo, e a parceria de enorme importância para todos nós”. Perry completou que “um evento como esse ocorrido no campus da ULBRA Canoas só é possível a partir do momento em que contamos com um parceiro forte e presente como a Sherwim-Williams, pois além de prestar o suporte técnico no dia do evento, forneceu todo o material e ministrou palestra preparatória aos alunos, de forma que quando eles iniciaram a pintura já sabiam como aplicar, como misturar a tinta e como fazer novas cores…”.

De acordo com o professor Pery, “o evento serviu como um balizador para atividades futuras deste tipo, demonstrando sua eficácia e resultado de trabalho em grupo”. No último sábado (21), os alunos do curso de Arquitetura, Design e Urbanismo participaram da segunda etapa da pintura do piso de acesso da faculdade. Na primeira oportunidade, realizada no início do mês, os acadêmicos das professoras Maria da Graça Ilgenfritz e Andrea Feldmann estamparam também uma releitura do selo em alusão aos 500 anos da Reforma Luterana.

Design Piso

A tinta Premium à base de resina acrílica foi desenvolvida para pisos cimentados de quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, áreas de recreação, entre outras áreas com tráfego intenso de pessoas e veículos. Com grande poder de cobertura e alta durabilidade, o Design Piso também mantém a superfície resistente às ações do tempo. Voltada ao ambiente exterior e interior, uma lata de 18 litros rende até 350 m², um galão de 3,6 litros rende até 70 m², e o quartinho de 900 ml rende até 17,5 m².