EmpregarRS oferece mais de 3 mil vagas de emprego nesta sexta-feira

O EmpregarRS acontece, nesta sexta-feira (27), em 70 agências FGTAS/Sine no estado. O evento, exclusivo de intermediação de mão de obra da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), oferece 3.279 vagas de emprego em todo o estado, sendo 1.583 na Região Metropolitana e 882 em Porto Alegre. A abertura está marcada para as 9h, na sede do Instituto Federal do RS – Campus Porto Alegre, na Rua Cel. Vicente, nº 281. Nas últimas três edições do EmpregarRS foram atendidos 56.343 trabalhadores.

O EmpregarRS promove a inserção de trabalhadores e oferece atividades de orientação profissional e de empreendedorismo. O evento contará com entrevistas para contratação imediata, de modo a aproximar empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego. “O EmpregarRS será uma grande oportunidade para colocar e recolocar os trabalhadores no mundo do trabalho”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Baldasso.

Trabalhadores interessados em participar, gratuitamente, das seleções de emprego devem comparecer ao evento com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Em Porto Alegre, o EmpregarRS será na sede do Instituto Federal do RS – Campus Porto Alegre, na Rua Cel. Vicente, nº 281, das 9h às 16h. No Interior do estado, são vários os locais de realização do evento (veja AQUI a lista). Os trabalhadores serão cadastrados no sistema Sine para verificação de compatibilidade de perfil de vaga com o conhecimento e a experiência profissional do trabalhador. Em seguida, serão encaminhados para as entrevistas no local do evento.

Empregadores interessados em entrevistar e selecionar trabalhadores, gratuitamente, ainda podem cadastrar as vagas no site da FGTAS (http://www.fgtas.rs.gov.br/captacao-de-vagas) ou entrar em contato com as agências FGTAS/Sine participantes. A relação de endereços e telefones está disponível no site: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

O EmpregarRS é promovido pela FGTAS e conta com o apoio de 175 empresas e 97 entidades parceiras até o momento. Em Porto Alegre, o evento tem os seguintes parceiros: Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Brigada Militar, Corsan, Dmae, Samu e EPTC.

EmpregarRS altera rotina de atendimento nas Agências da capital

Haverá alteração nas rotinas de atendimento das agências FGTAS/Sine Centro, Azenha e TudoFácil Centro e Zona Sul de Porto Alegre na sexta-feira (27). A medida viabiliza a realização do EmpregarRS. Na data, as agências FGTAS/Sine TudoFácil Centro e Zona Sul prestarão apenas o serviço de entrega de carteira de trabalho durante todo o dia. Já as agências FGTAS/Sine Centro e Azenha estarão fechadas. Os servidores das unidades atenderão ao público no EmpregarRS.