Festival da Canção Francesa acontece nesta sexta (27) em Porto Alegre

O Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa Porto Alegre chega a sua 10ª edição. A final regional acontece na sexta, 27 de outubro de 2017, a partir das 20h, no Salão de Atos da UFRGS. ENTRADA FRANCA a partir das 19h, com doação de um livro em bom estado de conservação.
O vencedor da etapa de Porto Alegre ganhará uma viagem a Paris, além da participação na final nacional, em 25 de novembro de 2017, também na capital gaúcha. O segundo lugar na etapa regional também participa da final nacional.

Os selecionados para a edição 2017 são Ágata da Cunha, Angela Angel, Bruna Paulin, Bruno Cardoso, Cris Corrêa, Débora Neto, Etiana Wiedmann, Jean Melgar, Kézia Borges e Melina Vaz. A banda que vai acompanhar os candidatos no dia da final é composta pelo diretor artístico do Festival, Otávio Moura (bateria), e pelos músicos Bruno Vargas (baixo), Claudinho Fuhrmann (guitarra), Jackson Spindler (piano) eMarcelo Tavares (guitarra). O show do intervalo fica por conta do vencedor do 9º Festival da Canção Francesa, Ricardo Seffner.

O Festival da Canção Francesa começou em Porto Alegre em 2008 e, devido ao grande sucesso, tomou dimensões nacionais. Os vencedores foram Richard Emunds (2008), Tássia Minuzzo (2009), Luana Pacheco (2010), Augusto Darde (2011), Valeria Houston (2012), Philipe Philippsen (2012), Marcelo Astiazara (2014), Daniel Debiagi (2015) e Ricardo Seffner (2016). Hevelyn Costa, segundo lugar na final regional em 2012, foi a vencedora na etapa nacional do Festival.  Em sua etapa regional de Porto Alegre, o Festival da Canção Francesa é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre, com o patrocínio da Timac Agro, o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, coprodução da Difusão Cultural – UFRGS, e apoio da Biarritz Turismo, Estúdio Musitek, Chandon Brasil e Alban Rossollin Café e Boulangerie.

10º Festival da Canção Francesa
Sexta, 27 de outubro de 2017, às 20h.
Salão de Atos da UFRGS: Av. Paulo Gama, 110 – Bom Fim, Porto Alegre
Entrada franca, por ordem de chegada, com doação de um livro em bom estado de conservação.