Cinemateca tem exibições gratuitas de filmes coreanos

A Era da Escuridão

Nesta quinta-feira, 26, e na sexta-feira, 27, a Cinemateca Capitólio Petrobras (R. Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90010-311 – Telefone: (51) 3289-7458) realiza, em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil, três sessões gratuitas com filmes sul-coreanos contemporâneos: A Era da Escuridão, de Kim Jee-woon, Certo AgoraErrado Antes, de Hong Sang-soo, e Invasão Zumbi, de Yeon Sang-ho.

Já no fim de semana, 28 e 29, ocorrem mais duas sessões de pré-estreia do novo filme de Hong Sang-soo, Na Praia à Noite Sozinha. O valor do ingresso é R$ 16, com meia entrada para estudantes e idosos.

Os filmes  
A Era da Escuridão – Miljeong – Classificação indicativa: 16 anos.
Direção: Kim Jee-woon – Ano de Produção: 2015 – Duração: 140 minutos
Década de 1920, o Japão ocupa a Coreia e a China. Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana embarca em uma missão sigilosa para tentar contrabandear explosivos com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso oficial japonês da polícia, que nasceu na Coreia, está em um dilema entre as demandas da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior. Exibição em HD.

A Invasão Zumbi – (Busanhaeng) – Direção: Yeon Sang-ho
Ano de Produção: 2016 – Duração: 118 minutos
Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem expresso que os levará de Seul para Busan. Durante a viagem, uma epidemia de um vírus zumbi se espalha pela Coreia do Sul e os zumbis invadem o trem. Em direção à Busan, os passageiros têm de enfrentar os zumbis e lutar por suas vidas.

Certo agora, errado antes
Classificação indicativa: 14 anos. Direção: Hong Sang-soo Ano de Produção: 2015
Duração: 121 minutos
O diretor de cinema Ham Chunsu chega à cidade de Suwon um dia antes da sessão de um de seus filmes. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-Jeong. Juntos, eles visitam o estúdio de Yoon para admirar suas pinturas, comem sushi, bebem soju com os amigos dela e veem crescer a intimidade entre eles. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista.

Na Praia à Noite Sozinha, novo filme do sul-coreano Hong Sang-soo, que rendeu a Min-hee Kim o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim deste ano
Foto: Divulgação/ PMPA

Sessões e horários  
Quinta-feira, 26
15h – A Era da Escuridão
17h30 – Certo Agora, Errado Antes
20h – Lançamento do curta-metragem SaúdeSexta-feira, 27
15h30 Invasão Zumbi
18h – Moonjourney + House Without Roof (First Steps)
20h – Os Abas Largas (Dia Mundial da Preservação Audiovisual)

Sábado, 28
16h – The Bleak Farm + Valentina (First Steps)
18h – Na Praia à Noite Sozinha

Domingo, 29
16h – Toys In The Attic + The Metamorphosis + Henry (First Steps)
18h – Na Praia à Noite Sozinha