Concertos ao Entardecer neste domingo na UCS, em Caxias

A soprano Suelen Matter (professora do curso de Licenciatura em Música da Universidade de Caxias do Sul) e a violonista Patrícia Porto (coordenadora do curso de Licenciatura em Música) apresentam, neste domingo, dia 29 de outubro, Recital de Canto e Violão em mais uma edição dos Concertos ao Entardecer, uma realização da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e do Museu Municipal, com o apoio do LionsEduC e do Recreio da Juventude. O concerto especial do Outubro Rosa ocorre às 18 horas, na sede social do Recreio da Juventude, com entrada franca, com a sugestão da doação de alimentos não perecíveis que serão doados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

O repertório abrange obras de compositores que escreveram para duo de canto e violão entre os séculos XVIII e XX. Buscando o ecletismo nas linguagens musicais a serem interpretadas, começando com obras “mais próximas e conhecidas”, como a Bachiana de nº 5 do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, passando a se afastar, gradativamente, ao apresentar as obras do compositor espanhol Joaquín Rodrigo, seguidas das obras do inglês Benjamin Britten e, por fim, encerrando com repertório italiano clássico do compositor Mauro Giuliani.

REPERTÓRIO
HEITOR VILLA-LOBOS (1913-1976)
Canção do amor – Modinha – Bachiana nº 5

JOAQUÍN RODRIGO (1901-1999)
– Três canções espanholas: En Jerez de la Frontera;  Adela; De Ronda
– Coplas de Pastor Enamorado

BENJAMIN BRITTEN (1913-1976)
I will give my love an apple – Saylor Boy – Master Kilby – Soldier and the Sailor – Bonny at Morn

MAURO GIULIANI (1781-1829)
Ombre amene amiche piante – Di due bell’ anime – Quando sará quel di – Le dimore amor non ama – Ad altro laccio – Fratutte le pene