Patrona da Feira do Livro de São Leopoldo inicia ciclo de visitas em escolas

A patrona da 32ª Feira do Livro de São Leopoldo, Mardilê Fabre, deu início ao ciclo de visitas em escolas do município. A primeira escola a receber a escritora foi a EMEF Emílio Meyer, na tarde de quinta-feira, 26 de outubro.

Presente na atividade, a vice-prefeita Paulete Souto dedicou sua fala à patrona, de quem foi aluna. “Mardilê me ensinou o prazer pelo português e pela literatura. Me tornei professora por causa dela”, contou Paulete aos jovens, estimulando-os a seguir com o gosto pela leitura, hábito fundamental para a independência e tomada de decisões. Mardilê conversou e respondeu perguntas dos alunos do oitavo ano durante o encontro. “Estar aqui me deu saudades de dar aulas. Senti como eu fosse a professora deles”, comentou Mardilê ao final do encontro com foco no incentivo à leitura e à escrita.

As próximas escolas a receberem a visita serão Paul Harris, Castro Alves e Chico Xavier, nos dias 27, 30 e 31 de outubro, respectivamente, sempre às 14h. A patrona doou 400 livros de poesias para as escolas da rede municipal de ensino. São 80 exemplares de cada um dos cinco títulos que ela tem publicados distribuídos a 13 escolas para qualificarem seu acervos.