Prefeitura qualifica espaços públicos com melhoria da iluminação

Com o objetivo de promover segurança, conforto e mais opções de lazer à população, a prefeitura de São Leopoldo está investindo na modernização da Iluminação da cidade. Nos últimos 10 meses, foi substituído ou renovado o sistema de iluminação de praças, parques, pontes, viadutos, ruas e avenidas.
Uma das ações de melhoria ocorreu no bairro Duque de Caxias. Neste local foi renovado o sistema de iluminação no loteamento São Jorge, na passarela sobre a linha do trem e na praça da Duque Velha, uma reivindicação antiga dos moradores. Na praça, além da limpeza, foram instalados dois postes com quatro luminárias e mais oito braços voltados para o interior da praça. Ao todo, foram 160 pontos de iluminação restaurados. O serviço foi concretizado na quarta-feira, 25 de outubro.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Sandro Della Mea Lima, as ações estão focadas em locais considerados como pontos vulneráveis. “A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes a ocupação de espaços públicos também no período noturno. Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) mantém constantemente ações para uma melhor qualidade na iluminação pública de toda cidade”, destacou o secretário.