Startup de Ribeirão Preto é selecionada para participar de evento no Vale do Silício (EUA)

Cristiane Matos Miura representará Ribeirão Preto no Founder X

O Founder Institute Ribeirão Preto – programa global em lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos – promoveu em 19 de outubro a “Graduation Ceremony”, da segunda turma da pré-aceleradora e selecionou a Pontue Redação Inteligente, plataforma inteligente de ensino de redação que capacita estudantes para o vestibular. Ela foi fundada por Cristiane Matos Miura, para representar a cidade no Founder X, evento que acontece em maio de 2018, no Vale do Silício (EUA) e reúne projetos pré-acelerados no mundo todo.

Em 2017, o Founder Institute Ribeirão Preto teve 867 inscritos para integrar as mentorias. Quarenta e nove foram aprovados, destes, cinco apresentaram seus projetos para um júri especializado, formado por empresários de fundos de investimentos que escolheram a Pontue para representar a cidade na convenção americana.

Segundo Cristiane, o próximo passo da startup é fortalecer a sua atuação. “Nosso foco é ampliar o mercado e progredir também no ambiente corporativo. Para o futuro, a intenção é trabalhar em outros países”, comenta. Sobre a participação no Founder X, Cristiane celebra a conquista. “Representar Ribeirão Preto e estar em um ambiente que tem apenas cinco por cento de mulheres é algo fantástico. Também levarei “comigo” todos aqueles que integraram as mentorias durante 14 semanas e os que lutam e empreendem com muita garra”, comenta.

A Pontue Redação Inteligente conta com uma equipe de corretores especialistas e um sistema de aprendizagem adaptativa corrigindo textos de alunos. Após a avaliação, o discente recebe um plano de estudo customizado por meio de atividades e videoaulas. O diferencial está na rapidez e personalização do serviço. A proposta é entregar ao usuário, em 72 horas, o material corrigido. A plataforma também foi vencedora do Startup Weekend Education, em São Paulo. O encontro é destinado a soluções inovadoras no segmento educacional.

Cristiane Matos Miura, CEO da plataforma é especialista em linguística e tecnologias educacionais, empreendedora, professora, autora de material didático e líder do Grupo Educadores Google em Ribeirão Preto. Fundou o AKD Educacional, empresa especializada em produção escrita para o vestibular, desenvolve projetos que visam o empoderamento social de crianças e jovens por meio da escrita.

Segundo Clayton Guimarães, codiretor do Founder Institute, a iniciativa recebe ideias inovadoras a cada ano. “Ribeirão Preto é um polo empreendedor em desenvolvimento e o Founder Institute deseja colaborar com as pessoas para que elas tirem seus projetos e ideias da teoria e os coloquem em prática. Nosso objetivo é tornar o município um centro de grande startups. Projetos como da Cristiane Miura são fantásticos”, finaliza.

Sobre o Founder Institute – é o primeiro programa de lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos no mundo. Com sede no Vale do Silício (EUA) e com capítulos em 60 países, a missão da instituição é globalizar o Vale do Silício e construir ecossistemas de inicialização sustentáveis ​​que criarão um milhão de novos empregos em todo o mundo.