Bolo de amendoim recheado

Não importa que as festas juninas passaram faz tempo. O que vale, isso sim, é o sabor das iguarias que remetem a data. Uma delas é o amendoim, ingrediente principal desta receita da Maizena. Aproveite!

INGREDIENTES
MASSA
3 colher(es) de sopa amido de milho
9 colher(es) de sopa farinha de rosca
1 colher(es) de sopa chocolate em pó
1 colher(es) de sopa fermento químico em pó
6 ovos
meia xícara(s) água
1 xícara(s) e meia de açúcar
2 xícara(s) amendoim sem sal, torrado, descascado e triturado
RECHEIO
4 colher(es) de sopa amido de milho
2 xícara(s) leite
2 gemas
1 xícara(s) amendoim sem sal, torrado, descascado e triturado
meia xícara(s) açúcar
2 colher(es) de sopa licor de cacau
CALDA
meia xícara(s) água
2 colher(es) de sopa açúcar
1 canela em pau
2 colher(es) de sopa licor de cacau

MODO DE PREPARO
MASSA
Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unte e enfarinhe uma assadeira redonda grande (30 cm de diâmetro). Reserve. Em uma tigela peneire juntos o amido de milho, a farinha de rosca, o chocolate e o fermento. Reserve. Bata na batedeira os ovos e a água por 5 minutos. Sem parar de bater, junte aos poucos o açúcar e o amendoim. Bata mais um pouco. Acrescente os ingredientes peneirados e misture delicadamente. Coloque a massa na assadeira reservada e leve ao forno por 45 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Deixe esfriar, desenforme, corte a massa ao meio formando dois discos. Reserve.
RECHEIO E COBERTURA
Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite. Misture as gemas, o amendoim e o açúcar. Leve ao fogo baixo por 5 minutos ou até engrossar, mexendo sempre. Deixe amornar e misture o licor de cacau.
CALDA
Em uma panela, misture a água, o açúcar e a canela. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 3 minutos. Adicione o licor e reserve. Coloque um disco de massa em um prato de servir, umedeça com metade da calda e distribua metade do recheio. Cubra com o outro disco de massa, umedeça com o restante da calda e distribua o restante do recheio. Sirva a seguir.