Dia Desmanchado volta a Porto Alegre neste sábado

Dia Desmanchado tem única apresentação no próximo sábado (28), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana. O espetáculo, que já circulou por todo Brasil, volta a Porto Alegre por meio do projeto “Dia Desmanchado nas pequenas cidades: uma ponte para as diversidades culturais no interior do Rio Grande do Sul”, com financiamento do Pró-Cultura FAC RS. A entrada é gratuita.

Com direção de Tatiana Cardoso e atuação de Marcelo Bulgarelli, a peça retrata a vida de um homem, exterminador de insetos, mergulhado na banalidade do seu cotidiano, quando é surpreendido com a chegada da carta de uma mulher. A mensagem o coloca em alerta e lhe obriga a ensaiar o esperado encontro, na tentativa de que nada fuja do controle. O encontro deve ser bem-sucedido, pois não é sempre que o amor bate à sua porta.

Nessa realidade de espera e angústia, onde o ensaio para o encontro é uma corrida contra um dia que avança sem piedade, o homem se vê magicamente contraído por outros aspectos do tempo. O dia se desmancha em tempos incompossíveis e contraditórios, onde não se sabe ao certo o que é passado, presente ou futuro.

FICHA TÉCNICA
Direção: Tatiana Cardoso
Atuação: Marcelo Bulgarelli
Participação: Giovanna Zottis
Música original: Jackson Zambelli e Sérgio Olivé
Cenário: Maíra Coelho
Figurino: Teatro Torto
Luz: João Marcos Dadico / Catarino Grosser Ferreira
Operação de Som: Cassio Azeredo
Arte: Ernani Chaves
Arte Gráfica do projeto: Cassiano Garcia
Equipe de som e luz: Marca Produções Culturais
Assessor de imprensa: Luiz Gonzaga Lopes
Faixa etária recomendada: livre

SERVIÇO
Espetáculo Dia Desmanchado.
Data: 28 de novembro | Sábado.
Hora: 20h.
Local: Teatro Bruno Kiefer – 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre).
Entrada gratuita.