Estudantes leopoldenses são premiados na Mostratec Júnior

Durante, os dias 24, 25 e 26 de outubro, estudantes da rede municipal de São Leopoldo participaram da Mostratec Júnior, realizada nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O município participou da feira com 17 projetos de ensino fundamental e quatro projetos de educação infantil.

Os trabalhos de educação infantil foram expostos no dia 25 de outubro, quarta-feira, das 14h às 17h. A cerimônia de premiação ocorreu no mesmo dia. Todos os projetos participantes da Mostratec Júnior receberam medalhas de participação.

No ensino fundamental, a feira ocorreu de 24 a 26 de outubro, das 14h às 20h, e a cerimônia de premiação foi realizada ontem, 26 de outubro, às 20h. “Estamos muito felizes por fazer parte dessa celebração do conhecimento, que é a Mostratec Júnior, a partir da Motic São Leo 2017.Trabalhar a partir de projetos que seguem a metodologia científica é uma forma de contribuir para a escola pública de qualidade”, ressaltou a assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Lucrécia Fuhrmann.

O município de São Leopoldo foi contemplado da seguinte forma:

1) Prêmios da Mostratec Júnior (troféu e medalhas)

Categoria 01 – 1º a 3º ano

2º lugar – Projeto Aumenta o som!, da Emef João Carlos von Hohendorff

Categoria 03 – 7º a 9º ano

5º lugar – Projeto A vida tem sentido, da Emef João Goulart

4º lugar Projetos Hora do recreio = aprendizagem + diversão – confusão! , da Emef Paul Harris

Postura ideal, saúde total. da Emef Paul Harris

3º lugar – Projeto Tecnologia como auxílio na inclusão, da Emef Paul Harris

2º lugar – Projeto Eu quero saber: gestão juvenil na escola, da Emef Paulo Beck

2) Prêmios de parceiros:

– Bolsa integral de curso de inglês na Wizard Idiomas – Projeto Aumenta o som!, Emef João Carlos von Hohendorff

– Prêmio Mostratec Júnior de Incentivo à leitura – Categoria 02 – Projeto Eficiência produtiva de Lactuca Sativa (alface crisp) e Petroselinum Crispum (salsa) em diferentes meios, da Emef Irmão Weibert

3) Credenciamento para participar de outras feiras (convite que feiras no Brasil e/ou exterior dão para projetos participantes da Mostratec Júnior)

– Feira Infomatrix Sudamericana, no Equador, para o projeto Tecnologia como auxílio na inclusão, da Emef Paul Harris

– Feira Expocientec, na cidade de Encarnación, Paraguai, para Projeto Eu quero saber: gestão juvenil na escola, da Emef Paulo Beck