Senac São Leopoldo participa do concurso de soletração em inglês

A novidade deste ano é a categoria Kids que contará com a participação de crianças com até 11 anos de idade

No próximo dia 27 de outubro, o Senac São Leopoldo participa da final estadual do concurso de soletração em inglês “Spelling Bee”, na Sogipa, em Porto Alegre. A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. No Rio Grande do Sul, a atividade está dando seus primeiros passos, acredita a coordenadora de Internacionalização do Senac-RS, Carla Cassol. “A ideia de promover esse evento entre os alunos de todas as escolas Senac no Estado foi justamente mobilizá-los em um grande desafio e, ao mesmo tempo, estimular o aprendizado do idioma de uma forma mais lúdica e divertida”, relata Carla.

A novidade deste ano, é a criação da categoria Kids. Crianças com idades até 11 anos disputarão a prova e concorrerão a uma bolsa de estudos de 100% para um nível de inglês para o primeiro semestre de 2018 (1º lugar) ou um tablet, uma imersão no idioma por meio do programa The Fools (2º lugar) e uma mochila do Senac-RS (3º lugar). Já a categoria Jovens/Adultos, reunirá estudantes com idades acima de 12 anos. Nesta edição, o vencedor poderá optar por um intercâmbio de duas semanas em um curso com acomodação e atividades, no mês de janeiro de 2018, em Londres ou em Dublin (na baixa temporada). Já o segundo e o terceiro lugares, ganharão uma imersão no idioma por meio do programa The Fools e uma mochila, respectivamente.

O Senac São Leopoldo será representado pela aluna Bruna Lanning Figueredo, na categoria Jovens/Adultos. Para participar da grande final estadual, os alunos dos cursos de idiomas da instituição passaram por seletivas em suas respectivas escolas. Foram mais de três mil jovens e um total de aproximadamente 100 horas de provas realizadas em mais de 20 escolas.

Sobre o Spelling Bee

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar a mesma de forma correta. Nos EUA o principal fomentador de competições são as instituições de ensino.