Banda da EMEF Zaira Hauschild completa 7 anos

Atualmente a banda é composta por 40 alunos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaira Hauschild realiza no sábado, 11 de novembro, um festival de aniversário para comemorar os 7 anos da banda escolar. A programação conta com apresentações e homenagens, das 9h às 17h30, aberta a participação de bandas outras escolas e comunidade em geral. No dia haverá almoço, interessados em participar, devem adquirir os cartões na secretaria da escola ou integrantes da banda. Informações pelo telefone 3588-6559.

A banda

A Banda Zaira Hauschild iniciou em abril de 2010 e faz parte do programa de educação integral – Mais Educação. Sob coordenação da professora Sandra Bitelo e o Regente Leandro Cezar, participaram de inúmeras apresentações dentro e fora do município, além de conquistar o primeiro lugar no II Concurso de Bandas e Fanfarras de São Leopoldo de 2011, na categoria Fanfarra.

No ano de 2013 foram vice-campeões no concurso municipal de bandas, logo após no ano de 2014 consagraram-se vice-campeões no concurso da Associação Gaúcha de Bandas( AGB), onde repetiram o feito novamente no ano de 2016, sob a coordenação do diretor Cristiano Dória e ainda o regente Leandro Cezar. Neste ano de 2017, com a coordenação da diretora Vivian Lopes, Leandro Cezar e a participação da comissão de pais a Banda Zaíra, a banda participou de apresentações, desfiles alusivos e cívicos, escolas particulares e públicas, inaugurações de estabelecimentos comerciais, lares de idosos, casa de recuperação, empresas de grande nome na área industrial da cidade; além da participação do I Festival de bandas na cidade de Taquari (Taquari Fest).

Atualmente a banda é composta por 40 alunos, com instrumentos de percussão (tarol, caixa, bombo, pratos) e instrumentos de percussão melódica (liras e escaleta), executam músicas nacionais e internacionais além de músicas regionais.

Foto Divulgação/EMEF Zaira Hauschild