DestaqueRSSão Leopoldo

Semifinal da Copa Libertadores tem esquema especial de trânsito

Semifinal da Copa Libertadores tem esquema especial de trânsito - Semifinal da Copa Libertadores tem esquema especial de trânsito
Liberação do trânsito na Av. Voluntários da Pátria Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Hoje à noite, na Arena, Grêmio e Barcelona (Equador) fazem o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Com início marcado para as 21h45 e previsão de público de 55 mil pessoas, os portões serão abertos às 18h45. Para o evento, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) organizou esquema especial de trânsito e transporte.

Antes da partida, haverá a inversão parcial da Voluntários da Pátria, entre a rua Graciano Camozzato (rua Cinco) e da avenida Padre Leopoldo Brentano, a partir das 19h. Serão implementadas, ainda, alterações de trânsito no trecho da Voluntários da Pátria, onde ocorrem as obras da nova ponte do Guaíba, com aplicação de manobras de inversão do fluxo. Segundo Zigomar Galvão, gerente de fiscalização de trânsito da EPTC, essas medidas têm dado bons resultados. A alça de acesso da BR-448 (Rodovia do Parque) ao estádio ficará fechada também a partir das 19h. A AJ Renner terá fluxo normal até o Estádio.

Na saída do jogo, as medidas adotadas pretendem evitar a lentidão no trânsito. Carros que saírem pelos portões 4 e 5 e parte do E2 serão direcionados para a BR-448, que deverá ter seus acessos liberados imediatamente após o final da partida, e a Frederico Mentz, terá sentido único até a Graciano Camozzatto. Já a AJ Renner terá sentido único da Arena até a rua Amynthas Jacques de Moraes.

A EPTC orienta os torcedores para não caminharem nas ruas e usarem preferencialmente as calçadas e que procurem adiantar seu deslocamento para o estádio. No transporte público, o Consórcio MOB ativará a linha F04 – Futebol Arena, com 13 carros na entrada e 13 carros na saída, dotados com sistema de acessibilidade – APD. Na saída, ainda serão oito carros articulados e mais 20 veículos de transporte seletivo, lotações.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios